Finalmente, a evolução!

Uau…

Estava eu passeando pela net, lendo alguns sites de notícias e eis que vejo a manchete: “Justiça reconhece união homossexual estável em GO” .

E não é a 1ª vez que vejo algo desse estilo neste ano de 2007! Por incrível que pareça, até em Israel já reconheceram uma união homossexual!

Sem querer me antecipar à evolução mundial (pq eu sei q ela eh lenta, tão lenta que às vezes parece regredir!), mas creio já poder ser possível entrever uma luz que se aproxima!

Particularmente, acho um absurdo extremo essa dificuldade em reconhecer o direito dos homossexuais. Já foi o tempo em que o Estado podia intervir na vida particular de forma decisiva! Ora, se eu decido que quero me casar com alguém, de onde vem a permissão de outra pessoa dizer que não posso?

Acho que a questão é ainda mais profunda… envolve toda a questão da teoria da “OPÇÃO sexual”. Imagino que as pessoas pensam que, se alguém escolheu ser gay, então a sociedade pode escolher o tratamento que será dado a esse alguém. Mas, cá entre nós, sabemos que não há escolha alguma, neh? Pelo menos eu, enquanto bebê, não recebi nenhum questinário que versasse acerca da minha sexualidade…

Outra coisa: já eh hora da SOCIEDADE superar esse trauma, neh? Nas questões importantes, como o combate à pobreza e a preservação do meio ambiente, testemunhamos um individualismo sem tamanho. Aí nessas horas em que cada um devia cuidar da própria vida… mas que bom que as coisas parecem estar mudando.

Podemos perceber uma mudança de compreensão no mundo todo.

Sei que as mudanças são pequenas… mas com o tempo, se tornarão significativas!

E, indubitavelmente, chegará o dia em que um casamento gay não mais será manchete.

Bjs

PS.: Ouvindo “Geri Halliwell – It’s raining men”, soh de pirraça desses legisladores e juizes!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

