Quem é você?

Ouvindo: “Madonna – Sorry (Confessions Tour Version)”

Perguntinha simples… né?

Mas e se eu disser que não estou perguntando seu nome… nem sua idade… nem sua filiação… nem mesmo qual a sua profissão. Hehe.. agora tá apertando, não é mesmo?

Sempre que nos deparamos com a perguntinha deste post, imediatamente dizemos “Eu sou o Fulano.” Sou filho de X, trabalho na área alfa… tenho Y anos… meus hobbies são… enfim, todas referências externas. Será que nossa identidade precisa mesmo de um aval exterior?

Hoje, principalmente pelo modelo capitalista “de vida”, tendemos a nos definir pelo que fazemos. Você já reparou nisto? Nós nos reduzimos à nossa profissão, como se ela fosse a exata definição do que somos. E isso é um absurdo! Seria o mesmo que um neurocirurgião se reduzir a suas próprias mãos… ou um advogado se sentir perdido longe de um tribunal! E ainda que seja absurdo, acontece com mais freqüência do que imaginamos…

Mas realmente é uma pergunta difícil. Afinal, o que faz você ser você, eu ser eu, e nós sermos diferentes? Nossas experiências? Nosso mundo? Difícil dizer, né?

E talvez seja esse mesmo nosso objetivo no planeta… hehe, seria uma ironia interessante… Nascemos para descobrirmos quem somos! Mas não acho que seja assim… Algo me diz q nosso propósito é maior… e que descobrir nossa essência é só uma conseqüência no caminho.

Claro que é algo importante. Só conhecendo nossos defeitos podemos consertá-los. Mas também não acho que seja algo que mereça uma paranóia.

Deixe acontecer.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: