Sim… é possível…

Ouvindo Pink – U + Ur hand

Estava eu lendo este post no blog das meninas… Se eu contasse quantas vezes isso já aconteceu comigo, você nem acreditaria… 😦

Não… não a parte de encontrar e ser feliz pra sempre… mas a parte de me apaixonar por alguém que nunca vi. Acho que eu e Murphy combinamos, antes de eu vir “arrasar” neste planeta (rsrs, perdoem a vilenagem!) que a lei dele que me acompanharia até a morte seria: “Pessoas legais moram longe!”. Todos dessa p%$# da net que eu resolvi encontrar na real se mostraram, no mínimo, indignos de um segundo encontro. Affe, sina do c$%#& (desculpa… hoje to com a boca suja mesmo… hehe)!

Daí você vai dizer: “NOSSSAAAA!!! Como assim você se apaixona por quem nunca nem olhou nos teus olhos???” e vai fazer cara de explosão de bomba atômica…

Mas eu tenho uma teoria…

Imagina só alguém perfeito: bonito, carinhoso, trabalhador, interessante, romântico e tudo mais que você quiser! (bonito eu tenho certeza que é… no mínimo “pegável”, porque antes do coração “Einstein” aqui se derreter todo pelo fulano, ele faz questão de ver o “Prince Charming” na webcam… pelo menos isso!).

Então… tendo o físico do jeito que você gosta, responda: não é possível inventar o resto? Hein? HEIN??? Pense: a gente interpreta as frases do jeito que quiser, imagina a entonação que precisar, só falamos com o fulano quando estamos afim de conversa, literalmente construímos, do nosso jeito, a personalidade do cara que está do outro lado… Enfim, o ser humano “virtual” fica EXATAMENTE do jeito que nos agrada. E aí, como não se apaixonar por um sujeito desses?

E digo mais: é MUITO mais fácil se apaixonar por alguém da internet do que por alguém na vida real. Porque na net, como eu já disse, fica tudo do jeito que nosso “coração esperto” quer. Já na real, tem coisas que não dá pra ignorar, né?

O “apaixonar” que eu digo neste post é estritamente relacionado ao sentimento de paixão, aquela coisa arrebatadora e superficial, começo de amor, que todo mundo sabe que é uma delícia sentir.

É incrível como o sentimento que surge é forte, independente do “objeto” da paixão estar perto ou longe! Dá saudade, dá tristeza de estar longe, mas o mundo também ganha aquelas cores novas que só uma paixão consegue nos mostrar. Eu acho que o sentimento é o mesmo porque a paixão não depende de um estímulo externo. Quer dizer, não importa por quem ou pelo quê se está apaixonado. Pode reparar! É VOCÊ quem se apaixona, independente mesmo do que outro pensa ou sente sobre você. A paixão nasce de dentro e se mantém por si mesma. Não precisa de carinho, ou de beijos, ou de contato pra ela existir. Essas coisas são importantes no desenvolvimento do AMOR, mas a paixão nasce independente disso. E morre independente disso também! (Como já dizia uma professora minha, é impossível viver apaixonado, porque não há coração que sobreviveria estando acelerado 24h por dia, né?!)

Por outro lado, acho que não tem nada demais em se envolver emocionalmente com algum desconhecido. Claro que causa sofrimento, mas também ajuda a crescer. Nada demais, pelo menos enquanto a vida não parar por causa do namorado virtual. No dia em que parar, daí já passou da conta… e é bom você rever seus conceitos, hehe.

Uma coisa que eu não acredito é em AMOR pela internet. Amor, sim, exige contato, paciência, convivência e tudo mais. Mas paixão virtual existe. E quer saber?

É bom, sim!  😉

Anúncios
  1. Duuuu!
    Primeiramente, muitíssimo obrigada por ter nos citado no post! Eu fico muito feliz pelo post da Bia ter te inspirado!

    Mas então, sobre o SEU post…
    Eu mesma nunca me apaixonei por ninguém q eu nunca tenha visto pessoalmente… mas a internet já facilitou e muito para que eu me apaixonasse por alguém!

    Isso aconteceu com o João, por exemplo. Eu o conheci pessoalmente e depois nos adicionamos no orkut/msn… e foi através dos nossos papos no msn que eu comecei a gostar dele.

    A gente às vezes cria uma personagem para falarmos no msn com certas pessoas, assim como fazemos das pessoas personagens também.
    Tudo bem que a minha personagem não é muito diferente de mim, não! hehe
    Eu só não sei se as que eu crio pros outros são mto diferentes dos q eles são!

    aiai…esse é o mundo virtual!

    Beijos!

    • Bia
    • 17 de abril de 2007

    Ai, nossa…tô tão emocionada com seu post, que nem sei o que comentar! =)
    Estou emocionada meeesmo! Obrigadaço pela força!

    Mas enfim, você simplesmente resumiu tudo o que passei e continuo passando. Tudo o que senti e continuo sentindo pelo Pedro!
    Só que, no meu caso, a vontade vem perdurando por tanto tempo, que quero levar esse “romance” pra fora das telas do computador, como disse no post.

    Atenção para o nono paragrafo: foi meu preferido!
    Tá de parabens rsrsrsrs.

    Bjuuuxxxx! Amei, amei =****

    • Bia
    • 17 de abril de 2007

    Esqueci de dizer que adorei a música de hoje rsrsrs.

    Ela é perfeita pra eu cantar pro Daniel, nas noites em que ele quer e eu não rsrsrs.

    “Is just u and ur hand tonight” hahahahaha

  2. Acho que a Internet pode ser um bom instrumento para o início de um relacionamento…Desde q não fique apenas no virtual e no “mundo da imaginação”. Sobre cultivar paixões (apenas) virtuais tô fora!!!

    E para estar apaixonado 24h..haja coração mesmo! hehehe

  3. Concordo em número e grau qnto a frase ‘pessoas legais moram longe’, ou a gente que fantasia demais e não consegue encarar os arredores…sei lá.
    Ah, cheguei até aqui pelo blog das meninas.
    Bjks!

    • Lucas
    • 3 de junho de 2007

    Amigão… fiquei surpreso em ver teus posts… concordo muito contigo em quase todos os aspectos… realmente essa vida virtual prega mtas peças na gente, mas que é bom é….
    confesso q iria te deletar do meu msn.. mas como conversei contigo, vi vc na cam e percebi pelo teu blog q vc eh um cara de personalidade …. que pensa com a cabeça de cima… antes de acionar a de baixo…rsr…. resolvi manter nossa amizade virtual….
    abraço… a gente se fala no msn.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: