Lições pós-BBB

Jukebox: Pink – Who knew

 

Eu geralmente não acompanho o BBB. No desse ano, tive fases. Na época “Alemãoris” eu assistia bastante… Depois que ela saiu, eu não assisti mais.

Mas não estou aqui pra discutir isso. Várias vezes, lá dentro da casa, e até mesmo fora dela, as pessoas se referiam a “máscaras”. “Ah, porque o fulano é falso… a máscara dele vai cair logo, logo.” “Não dá pra esconder quem você é por muito tempo. Um dia ou outro, a máscara cai.” e outros comentários desse estilo.

E nós? Será que somos tão “autênticos” assim pra falar das máscaras alheias?

Na vida aqui fora, nós vivemos, durante o dia todo, em vários ambientes. Na rua, em casa, no trabalho, na escola… Em cada um desses lugares, nós colocamos uma máscara diferente, porque cada ambiente exige um comportamento diferente.

A questão do BBB é que dentro da casa, ninguém sabia qual máscara usar. Primeiro, que era um ambiente completamente desconhecido, sem regras e sem histórico para pautar as atitudes. Segundo, porque eles estavam neste mesmo ambiente 24h por dia! Você já pensou se tivesse que estar em “modo trabalho” o dia todo, por três meses?

Quero dizer que é saudável pro nosso equilíbrio psicológico essa troca de máscaras. Faz bem estar no trabalho e saber que em casa seu comportamento pode ser diferente. Ou que na frente de certas pessoas é melhor manter uma atitude ao invés de outra.

Alguns vão dizer: “Mas isso é falsidade!”. Eu discordo. Falsidade seria tentar esconder o que nós realmente somos. Pessoas dizem que as máscaras escondem nosso verdadeiro eu. Na minha opinião, nosso verdadeiro eu é a soma das máscaras que usamos. E todas elas nos compõem.

Então, antes de julgar as máscaras dos outros, pare e pense.

 Talvez eles também não achem a sua tão agradável.

Anúncios
  1. Nossa! Perfeito esse final!
    Concordo plenamente!

    Não dá pra ser de um msm jeito o tempo todo, com todo mundo.
    E não é falsidade, não! É adaptação! É a Lei da Seleção Natural, do Darwin! rsrs

    Mas acho que cada um escolhe a máscara q quer usar em cada situação e creio q elas não devem também esconder completamente o rosto, entende?
    Porque temos q nos adaptar, mas nossa essência não pode desaparecer nunca! E isso sim é a prova da nossa autenticidade!

    Beijão!

  2. adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    adoreiiiiiiiiiiiiiiiiii
    bjus

  3. abandonou o blog e seus amigos blogueiros, foi?!?!

    bjksss

  4. A hipocrisia que domina o mundo, é que gera esse falatório sobre a vida alheia!

    E a preocupação com o rabo os outros tbm rsrsrs.

    Obs: pra não variar, amo a música de hoje hahaha.

    Bjux e apareça!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: