Como é que é?

Listening to “Human Nature – Madonna

Engraçado… o meu pecado favorito sempre foi a luxúria. Ainda que não seja o pecado que eu mais cometa, a luxúria tem algo que me atrai.

Primeiramente: poucas pessoas realmente sabem o que é a luxúria. Muita gente tenta adivinhar “pseudo-etimologicamente” e acredita ser algo relacionado a luxo, ostentação, frivolidade. Rs, eu me divirto com esses enganos!

A luxúria é o pecado relacionado ao sexo. Simples assim!

De novo, não é o pecado que eu mais cometo (e nem sei qual deles eu mais cometo!). Mas sei lá.

Acho que o sexo está na base de tudo que o ser humano faz. Abstraindo-se, sexo é tudo aquilo que envolve criação, exteriorização de emoções, paixão. E vendo por esse ângulo, ele está mesmo na base de tudo que um indivíduo produz.

Afinal, é possível fazer algo que não nos desperta o mínimo tesão?

E criação está em tudo. Essa energia criativa que todo ser humano tem… isso é o sexo “latu senso”. É uma pena que a gente geralmente se esqueça desse “lado nobre” do sexo.

Vendo por outro lado… nesse mundo individualista que nós habitamos hoje em dia, o momento do sexo é uma hora de trocas e de compartilhamento. Você já pensou nisso? Hehe, o sexo é uma forma de rebelião contra o sistema que a gente vive. P-E-R-F-E-C-T!

E já que estamos ouvindo-a, permita-me plagiá-la:

Absolutely no regrets!

PS.: A música que está no link é um remix da música da Madonna, mas foi a que eu encontrei e ela cabe bem pra leitura do texto. E essa frase do final, ela só fala no clipe, mas tá valendo! 😉

  1. Concordo plenamente!

    Luxúria envolve sexo, mas não necessariamente o ato sexual! Acho q tudo o q envolve a sedução, o jogo dos flertes, os amassos e derivados é considerado luxúria, certo?

    Portanto, a-do-ro! hahaha
    Infelizmente, a luxúria-mor, q seria o sexo em si, tá meio precário na vida da minha pessoa, mas qnto ao restante não tenho do q reclamar! hehe

    E sobre o q vc falou qnto o sexo estar na base de tudo, eu concordo plenamente e estava comentando sobre isso com uma amiga ontem.
    A gente vive em busca de sexo! Não adianta os puritanos dizerem q não, pq é verdade! A gente vai num lugar e logo procura o ser q mais te atrai e mesmo q vc não pense diretamente em fazer sexo com ele, isso tudo já faz parte do instinto animal de querer acasalar!

    Todos buscam isso! E se não estiverem satisfeitos com o q tem, irão procurar mais e nunca desistirão!

    E assim é a vida!

    E viva a luxúria! rsrs

    bjkssss

    • Bia
    • 18 de julho de 2007

    Engraçado Du, também sempre disse que meu pecado favorito é a Luxúria!
    Só que fico em dúvidas se o cometo tanto quanto devia, ou gostaria hehehehehehhee.

    Agora, mais do que nunca, com essa modinha, em decorrência da novela global, o seu blog tá mais do que pop!

    Pra não variar: ameeei o post!

    Bjux!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

