Próximo passo da língua

 Cantando pra mim: Amy Winehouse – Tears dry on their own

Tudo evolui. Simples assim. Querendo ou não, as próprias circunstâncias nos empurram pra frente, sendo quase impossível nos manter no mesmo lugar eternamente. O mesmo acontece com os idiomas. Bom… na verdade, não seria um idioma… mas um dialeto. Apesar disso, mostra ser um dialeto extremamente avançado para o seu tempo. Estou falando do mineirês.

À primeira vista, pode parecer algo errado… arcaico. Mas uma análise aprofundada mostra a evolução que este dialeto nos traz. Ele agiliza, de forma inconteste, a comunicação entre as pessoas, característica esta fundamental ao mundo da informação e tecnologia.

Eliminando letras desnecessárias e fazendo junções inovadoras de palavras, ele torna a comunicação muito mais eficaz e rápida, sendo possível empregar o tempo de forma mais produtiva do que seria perdido explicando idéias nos outros dialetos. Ele exige certo grau de prática, claro, mas uma vez conhecido, torna-se impossível resistir ao seu apelo.

Se você ainda não conheceu, procure as turmas de mineirês perto de você! Os adeptos deste idioma costumam ser observados, em grupo ou isolados, andando pelos grandes centros urbanos com cara de espanto, além de perder toda a compostura na presença de areia e água salgada. Haha…

E viva o mineirês!

  1. Pois é… to precisando jogar fora todas essas cartas e nao tenho coragem…, elas nao cabem mais na minha vida muito menos na minha casa! Ainda tenho algumas para publicar outras ja consegui me livrar. espero mante contato… ja te coloquei nos meus links, me coloca ai tb!
    Bjs

    • Bia
    • 15 de agosto de 2007

    Gosto mesmo é do mineirês falado por mineiros gatos usuhasuhasuhasuhas.

    Não há coisa melhor!

    P.S.: Amy é minha musa number 1. Ou melhor, number 0!

    E meu trecho preferido dessa música é:

    “I shouldn´t play myself again
    I should just be my own best friend,
    Not fuck myself in the head with stupid men”

    Existe mais perfeito?

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

