Será que agora vai?

Listening to Aly and AJ – Potential Breakup song

Lembra daquela época em que ficávamos sabendo de algum filme ou qualquer outras coisa estrangeira que seria lançada e ficávamos meses e meses por conta da boa vontade dos lentos negociadores, até conseguirem trazer para o Brasil? Boa notícia: tempos passados!

Desde o “boom” da net banda larga, vários conteúdos, antes restritos aos países desenvolvidos, passaram a ser disponibilizados (ressalte-se: de forma NÃO oficial) para os países menos desenvolvidos, por meio da internet. Eu acho isso fantástico! Primeiramente, por um motivo bem menos nobre: era um porre ter que esperar séculos até aquela série super comentada/badalada chegar aqui. Mas o segundo motivo é muito altruísta: com esse pequeno “toque” dos internautas, as empresas estrangeiras finalmente começarão a nos incluir nos lançamentos!

É um absurdo empresas grandes como as distribuidoras de filmes e séries terem se esquecido desse pequeno detalhe, de que seus lançamentos caíam na net antes de serem lançados em outros países.

Li sobre esse assunto na revista “Info” de agosto. Mas, confesso, vivencio essa evolução em casa. Por exemplo, a série “Heroes” eu vi toda baixada da internet (detalhe: vi meses antes do Brasil tomar conhecimento de que ela existia). Então, quando eu já sabia do final da primeira temporada, o canal Universal anunciou a “inédita e empolgante” série. Hehe…

Isso já acontece com muitas coisas. CD’s, livros, filmes e tudo mais. E até que os distribuidores comecem a fazer seu trabalho decentemente, continuará acontecendo.

Bom pra nós.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: