Perfection

Embalo de sábado à noite: Matt Wertz- 5:19

Idealização… é ou não é um das características mais contraditórias do ser humano? Pensa só: a gente não foi feito pra usufruir de uma situação estável, perfeita e constante. Pelo contrário! Nossa natureza é de sempre procurar o diferente, o desafiador, porque são essas situações adversas que nos fazem ir pra frente. E ainda assim, tanta gente sonha com o namorado perfeito… a vida perfeita! O que acontece é que a gente esquece que, se esses sonhos se realizassem, em pouco tempo estaríamos juntando as tralhas e mudando pra Bélgica, simplesmente porque a perfeição é muito chata.

Outra coisa: o ideal é mutante. Uma coisa, pra ser perfeita, tem que estar sempre em transformação, se adaptando a todo momento ao novo contexto em que está, porque se esse ciclo de mudança se interrompe, a coisa volta a ficar imperfeita. Toda vez que alcançamos uma das pequenas metas que estabelecemos em direção à situação perfeita, surgem outras necessidades, outros desejos. Nunca estamos satisfeitos. Não lembro agora, mas li uma frase há um tempo de um filósofo que fala exatamente isso. Somos eternamente crianças insatisfeitas. Já imaginou o quanto isso deve ser exaustivo pra nossa mente? Nunca satisfeita, nunca em paz; sempre almejando, desejando, trabalhando por algo; sempre com um novo objetivo a alcançar…

Idealizar cansa!

Anúncios
  1. Ah, a vaidade. Definitivamente, meu pecado favorito. Essa frase não é minha, mas concordo em gênero, número e grau. O engraçado é como a vaidade se altera se pessoa para pessoa.

    E como gritou Mick Jagger, “I can’t get no satisfaction”.

    Bicho, atente para a beleza da língua portuguesa. Em que outro idioma você poderia dizer “Tô com saudade de tu, meu desejo” ?

    Keep walking!

  2. Idealizar cansa, com certeza! Mas viver sem ideais? Nunca, jamais!

    beijso

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: