Santa ignorância

Listening to Shakira – Rules

Defeitos, todo mundo tem. Muitos desses são completamente aceitáveis/suportáveis. Eu descobri que um deles é completamente inaceitável: ignorância. Caraca! Quer coisa mais broxante do que o cara escrever “se tu quiZer”???? Tudo bem que eu não sou o maior expert em língua portuguesa… mas certas coisas dependem apenas da pessoa aprender ou não. E quando ela escolhe não aprender, perco totalmente o tesão.

Tô falando na questão “atração/tesão”. Claro que não corto amigos só porque eles não sabem escrever. Mas eu me recuso a namorar alguém que não tenha o mínimo interesse pela língua. Talvez seja porque isso reflete uma falta de leitura crônica.

Acho que sei porque tenho essa paranóia com escrita. É inegável que escrever bem é o primeiro passo da inteligência. E como eu gosto de homens mais velhos, é meio complicado compreender que eu, sendo mais novo, saiba mais do que ele em certos aspectos. Fica parecendo que o ser não tem interesse em crescer ou aprender sempre.

E sem aprender sempre, não dá.

  1. Saiba que ainda há aqueles que preterem o constante aprendizado, achando desnecessário tantas informações adquiridas como fonte de saber, um simples saber de ler e escrever. Acontece!!!
    O problema é que o coração não manda na razão. Mas se a pessoa tem sede de conhecimento, então, me dedicarei a ajudar. Mas se for o contrário, então, fica complicado.

    bjs

  2. Outro dia, no meu trabalho, eu nem acreditei!
    Quando chego na sala lá, uma parte do pessoal estava numa discussão ferrenha sobre como se escrevia “quiser”, se era com z ou s…
    ahhh vai pra pqp!!!!!
    e qndo eu disse q era com s, ainda tinha neguin duvidando de mim!
    como vc disse, santa ignorância!! rs

    e eu tb me recuso a namorar alguém q não saiba escrever!! meeeeeeeeeega brochante!!

    bjkssss

    • DuOlivNG
    • 22 de setembro de 2007

    Hehe.. eu sei que parece algo até meio fútil. Mas eh q acredito mesmo que esconde outros problemas mais sério ainda…

    Beth: é verdade. Se dá pra sentir que o outro se empenha, então está tudo bem. O problema é quando o outro n tá nem aí.

    Lily: muito típico… quem não sabe o mínimo sempre duvida de quem sabe, ahuahua. Ainda vai ter o dia em que não teremos mais esses problemas.

    • Bia
    • 26 de setembro de 2007

    Erros ortográficos me brocham TO-TAL-MEN-TE!

    Muito, muito, muito mesmo!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

