O entojo

Pro tema desse post, nada melhor que Sorry, by Madonna

É… pra variar, aquela velha Senhora tá querendo dar pitaco onde não é chamada. Começando do princípio: ontem foi dia mundial de combate à AIDS. Estavam planejando várias ações pelo Brasil, e uma delas ia acontecer no Cristo Redentor. Enfim, a Igreja Católica bateu tanto o pé, que o evento aconteceu com algumas restrições. Não puderam ser distribuídas camisinhas, nem podia falar na palavra “prevenção”.

Perae: Igreja Católica = instituição religiosa. Combate à AIDS = segurança pública. Será que a primeira tem MESMO direito de intervir na segunda?

Eu entendo os motivos da Igreja (pelo menos, os motivos divulgados). Realmente, existir uma ferramenta com a qual se possa fazer sexo seguro, incentiva um pouco à pratica sexual desregrada. Só que ela esquece uma coisa: o problema começa antes. É o desvario sexual que exige a existência de uma proteção, e não é a proteção que gera o desvario sexual. Nos tempos em que a gente se encontra, esperar castidade dos jovens é o mesmo que reduzir os métodos anticoncepcionais à tabelinha. Né?

Mas aqui o erro não é da Igreja. Simplesmente por ser a Igreja Católica, já é esperado que ela seja antiquada, retrógrada e inconseqüente (vide Inquisição, Cruzadas e todos os outros “orgulhos” que ela nos deixou). Não se pode deixar a administração de uma casa ao completo julgamento de uma velha caduca! E é isso que o Governo está fazendo: se sujeitando às exigências de quem não tem um mínimo de reflexão crítica ou responsabilidade.

E a gente sabe que uma coisa dessas não pode acabar bem.

Anúncios
  1. concordo PLENAMENTE!

    nem tenho mto o q dizer pq vc já disse tudo, Du!

    bjãaao!

  2. comentei no post abaixo tb! 🙂

  3. Concordo sem restrições. E não é a toa que a Aids cresce entre os casais heteros…principalmente entre os ditos casados e estáveis.
    Vc disse tudo Du!
    Parabéns !!!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: