Alma gêmea

Curtindo KT Tunstall – Saving my face

Se tem uma teoria que eu coloco na categoria de “atrasantes da vida” é essa idéia de alma-gêmea. Tudo bem que existem pessoas que dão hiper certo com a gente, mas nem por isso elas são mais ou menos adequadas pra um relacionamento.

O erro da idéia começa quando a pessoa se coloca o rótulo de “metade”. Metade da laranja, tampa da panela, enfim, todos esses conceitos que passam uma idéia de incompletude. MAS VOCÊ NÃO É INCOMPLETO! Cada um tem tudo que precisa pra viver em si mesmo, e pensar algo em contrário só atrapalha a vida. Ouvi uma professora minha defendendo essa tese: “A gente não precisa buscar um complemento, porque a gente já é inteiro. O que é legal é buscar um suplemento.” E acho que é por aí mesmo.

Primeiro que se convencer de que falta uma parte em você não pode ser muito saudável psicologicamente… né? Segundo que se joga uma responsabilidade muito grande no outro. Alguém ter que completar alguém é uma tarefa meio difícil, senão impossível!

Relacionamentos funcionam pelo esforço dos dois que estão envolvidos, e não simplesmente porque um tem ou não tem alguma característica. Desse jeito, alma gêmea seria aquela pessoa com a qual você teria que se esforçar menos para conviver, ou seja, aquela que estimularia mais o seu comodismo. Tá errado, people!

Além disso, grandes chances de crescimento são jogadas fora simplesmente porque um dos dois julga que o outro não é sua alma-gêmea. Oras… quanto mais diferente, maiores as possibilidades de você sair com algo mais dessa relação., né?

E com tanta gente por aí, será que só uma é a perfeita, ideal?

Vamos abrir as cabecinhas pra vida fluir mais gostosa.

Anúncios
  1. DU
    GATISSIMO E FOFO E VITAMINADO
    PASSEI PARA TE DESEJAR UM LINDO NATAL E UM ANO NOVO CHEINHO DE GRANDES IDÉIAS, LUTAS E CONQUISTAS.
    E UM AMOR DAQUELES QUE TE FAÇA PIRAR O CABEÇÃO

    AMORE
    FELIZ NATAL
    FELIZ ANO NOVO

    OLHA SÓ ….. MINHA AMIGA FOI NA IGREJA DE SANTO ANTONIO, DEU UMA BRONCA NO SANTO E JÁ ESTÁ NAMORANDO. SE ELE É ALMA GEMEA DELA … BEM…NÃO SEI … SÓ SEI QUE ESTÃO BEM FELIZES. VAMOS TENTAR??? QUE TAL COLOCAR TOINHO DE CABEÇA PRÁ BAIXO ???

    BEIJOS AMOR
    FELIZ NATAL

  2. Putz! Isso é que é um post!!! As duas palpiteiras cariocas aqui adoraram!!!!
    Vc como sempre cheio de inspiração!!!!!
    Parabéns e Feliz Natal!!!!!!
    Aliás, nos diga uma coisa: como vc faz aqui no WordPress para que quem não é logado possa deixar comentários?
    Beijãooooooooooo

  3. Bom… eu já encontrei umas 3 almas gêmeas pra mim e uns mil homens da minha vida!
    ahnnn… acho q tem algo errado! hahaha

    bjkssss

  4. Cheguei aqui por acaso!
    Encontrei posts maravilhosos……….. Verdadeiras reflexões de vida! Coisa q muita gente precisa fazer e não faz.
    Parabéns…….

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: